Blog

Mulher usa repelente ao ar livre

Pode estar rodeado de pessoas, mas a única pessoa que é picada por mosquitos é você? Mesmo que não seja essa pessoa, de certeza que conhece alguém assim. Independentemente daquilo que a pessoa faça e dos repelentes que coloque as melgas perseguem-no. Mas porque é que isto acontece a determinadas pessoas e a outras não? O que torna alguém mais apelativo para uma melga?

A resposta é muito simples, tudo depende da genética. É verdade, diversos estudos indicam que a probabilidade de alguém ser ou não mordido depende da genética. Isto é, existem vários elementos que tornam alguém mais suscetível a picadas, como por exemplo o tipo de sangue. Sangue do tipo O é muito mais apelativo aos mosquitos do que qualquer outro. Já o tipo A não é tão apetecível.

Para além do tipo de sangue, também o dióxido de carbono emitido pela pessoa é um fator de decisão para estes insetos, assim como a temperatura corporal. Os mosquitos gostam de um corpo quente para atacar.

Assim sendo, já percebemos que evitar os mosquitos pode ser algo muito difícil para alguém com uma genética mais atrativa para estes insetos.

O melhor é mesmo chamar a Truly Nolen e garantir que os mosquitos não entram em sua casa. Senão, tape-se com um lençol e finja-se de morto a noite inteira.

Saiba mais sobre mosquitos.

Voltar