Blog

Rato do campo

A verdade é que os ratos no geral não vivem durante muito tempo. No entanto, isto não significa que não deva solicitar um controlo de roedores se vir algum sinal de infestação. Apesar da sua vida útil ser curta, estes amadurecem muito rapidamente e conseguem causar muitos danos num curto período de tempo.

Quanto tempo os ratos vivem na natureza vs como animais de estimação?

No seu habitat natural, os roedores vivem entre 6 a 18 meses, uma vez que estão muito mais vulneráveis a doenças e a predadores. Como animais de estimação e, por serem protegidos de predadores e terem acesso a cuidados veterinários e a uma constante fonte de alimento, conseguem viver até aproximadamente 2 anos.

Quais são as causas mais comuns de morte nos ratos?

Na natureza, o mais provável é que estes ratos sejam mortos por predadores.

No entanto, estes são extremamente suscetíveis a desenvolver condições médicas crónicas que podem ser fatais, como doenças renais e cancro. Na verdade, os roedores são utilizados ​​para pesquisar doenças como o cancro, em parte porque são biologicamente semelhantes aos seres humanos e são afetados por muitas doenças em comum.

Embora os ratos vivam perto de apenas 2 anos, a verdade é que estes adoram fazer os seus ninhos em casas humanas. Isto faz com que a sua exposição a predadores seja menor e que o seu acesso a comida e água seja mais abundante.

Porque é essencial que aposte no controlo de roedores em vez de esperar que estes morram?

Algumas pessoas acreditam que por esta espécie viver no máximo 2 anos, as infestações acabam por se resolver por si só, com tempo e paciência. No entanto, não podiam estar mais errados. A verdade é que aqueles primeiros ratos que originalmente entraram na sua casa morrerão dentro do prazo máximo de 2 anos, mas entretanto vão reproduzir-se e dar à luz centenas de ninhadas durante esse período. Se não fizer nada ao primeiro sinal de infestação, em poucos meses poderá ter milhares de pequenos roedores a causarem danos significativos à sua casa e a expô-lo a doenças graves.

Não adie mais e contrate uma empresa especializada no controlo de ratos.

Ligue-nos ainda hoje para o 800 20 20 50 e resolva o seu problema.
A Truly Nolen é a solução!

Voltar