Blog

Rato analisado à lupa

O outono chegou e com ele os roedores desejosos de se abrigar na sua casa!

À medida que as temperaturas começam a cair, os ratos procuram calor e abrigo, e tendem a querer encontrar refúgio num lugar onde possam esconder-se e criar as suas crias em segurança.

Os ratos gostam de fazer os ninhos em sítios onde a atividade humana é mínima. Desta forma, procuram locais onde são menos suscetíveis de serem perturbados, como sótãos, armários ou atrás das paredes. E a verdade é que uma infestação de roedores em sua casa pode representar um verdadeiro perigo para a sua saúde. Os ratos espalham excrementos e patógenos nocivos, extremamente perigosos no que toca à saúde humana.

Outro grande problema no que toca a roedores centra-se no facto de que estes se reproduzem num curto espaço de tempo. Num espaço de semanas, conseguem passar de 3 ou 4 para centenas. É por este motivo que uma infestação de roedores é uma das coisas mais destrutivas, devastadoras e perigosas que podem acontecer na sua casa.

O segredo passa por controlar o problema quando ainda não chegaram a um ponto extremo.

Como entram os roedores na sua casa?

Durante o clima mais frio, os ratos procuram pontos de entrada como pequenos orifícios nas paredes e rachas entre as janelas ou portas. Durante a mudança de cada estação, é uma boa ideia reservar tempo para selar quaisquer potenciais pontos de entrada de roedores e insetos.

A procura de comida

Os ratos para além procurarem abrigo na sua casa, procuram também alimento. Vasculham o lixo, a sua despensa, frigorífico, etc.

Os roedores não são exigentes quanto às suas refeições, consomem quase tudo. O importante é estar atento a marcas nas embalagens ou fezes de roedores nos cantos. Encontrar pequenos excrementos que se parecem com grãos ou bagos de arroz de cor preta é um sinal óbvio de que está perante um problema com roedores e precisa de contactar a Truly Nolen o quanto antes.

A Truly Nolen oferece técnicas avançadas de controlo de roedores e é líder de mercado. Com a ajuda da nossa equipa experiente e simpática, a sua família estará segura e protegida.

Tem uma infestação de ratos em casa? Ligue-nos ainda hoje para o 800 20 20 50.

Voltar