Blog

Abelha obreira na primavera

A Primavera chegou e com ela o tempo mais quente. Tal como as estações vão variando ao longo do ano, também as pragas se vão manifestando de forma diferente e, com a chegada da Primavera, chegam também diversas pragas em força. Entre as mais comuns destacam-se os insetos.

São muitos os fatores que contribuem para uma maior atividade dos insetos nesta estação do ano, sendo os principais a temperatura, a humidade e a maior oferta de alimento. Estes três fatores contribuem para que a atividade primaveril de insetos como formigas, baratas, térmitas ou mosquitos, por exemplo, seja muito mais intensa. A sua reprodução aumenta, assim como a possibilidade de sobrevivência.

Por este motivo, mais importante do que o controlo, é a necessidade de existência de prevenção no que toca a pragas. A Truly Nolen deixa-lhe 4 dicas para proteger a sua casa de pragas na Primavera: 😉

1 – Se tiver um jardim é essencial que tenha a manutenção do mesmo em dia, de forma a minimizar tanto esconderijos como potenciais fontes de alimento. Manter o seu jardim aparado e cuidado é essencial para evitar que pragas se instalem no seu espaço exterior.

2 – Com o número crescente de pragas no espaço exterior, é de extrema importância que proteja o espaço interior, de forma a que os insetos que se encontram do lado de fora não sejam atraídos para dentro. Assim sendo, deve manter sempre a casa limpa e livre de gordura, restos de comida ou lixo. Mantenha espaços como a cozinha e a casa de banho sempre limpos e secos e, claro, troque o lixo regularmente.

3 – A forma mais fácil de pragas entrarem na sua residência é através de janelas abertas ou pequenas brechas ou fissuras, pelo que manter todas as entradas devidamente celadas e fechadas é muito importante. Sempre que deixar as janelas abertas para arejar, lembre-se de colocar uma rede mosquiteira ou mesmo um insetolocador, de forma a evitar ao máximo a instalação de pragas no interior.

4 – A quarta e última dica que a Truly Nolen lhe deixa é a contratação de uma empresa especializada em controlo de pragas, de forma a manter o ambiente seguro durante todo o ano, prevenindo o eventual aparecimento ou reaparecimento de pragas.

Tem problemas com pragas? Saiba como controlar as pragas.

Voltar