Blog

Ninho de vespa em pormenor, com vespa no seu interior

Vespas, um verdadeiro terror para muita gente! Mas fobias à parte, a verdade é que mesmo quem não tenha medo de vespas prefere tê-las longe do que perto. A única verdadeira solução para controlar vespas é de facto contratar um profissional em desinfestação, mas a Truly Nolen deixa-lhe algumas dicas para saber o que fazer se estiver na presença desta praga.

Manter as vespas longe

O que não falta por aí são receitas caseira que prometem afastar permanentemente as vespas. Desde vinagre a sacos com água, a verdade é que nenhuma delas funciona como repelente.

O melhor a fazer quando se está na presença de um vespeiro é manter a calma. Quanto mais nervoso ficar e mais gestos rápidos fizer, mais probabilidade tem de ser atacado.

Verifique se há vespas na parte inferior dos arbustos do seu quintal, uma vez que sacudir um galho ou pisar uma planta com um ninho fará com que se forme um enxame. As vespas picam como forma de defesa.

Remover os ninhos

Em primeiro lugar os vespeiros devem sempre ser retirados por um profissional, mas se quiser arriscar e tentar retirar um por conta própria tenha atenção ao seguinte:

Não vale a pena remover um ninho à noite pensando que as vespas estarão a dormir e que será mais fácil, uma vez que estas acordam se se sentirem ameaçadas.

Não queime um vespeiro! Queimar um ninho suspenso pode pegar fogo a outras estruturas vizinhas e causar um incêndio grave.

Tente manter-se o mais calmo possível. Gestos muito bruscos e rápidos farão com que as vespas se sintam ameaçadas e pode iniciar um ataque.

E o mais importante de tudo, peça ajuda profissional. Fale com a Truly Nolen e garanta a eliminação completa das vespas, sem perigo para si e para os que o rodeiam.

Em caso de ataque

Se o pior acontecer e acabar por ser atacado por vespas, saiba o que deve e não deve fazer:

Não vale a pena fingir-se de morto. As vespas continuarão a picar repetidamente, independentemente de estar ou não quieto.

Se for alérgico a picadas de abelha, não significa que seja também alérgico a vespas. O veneno de abelha e de vespa são muito diferentes, por esse motivo mantenha-se calmo e não entre em pânico desnecessariamente.

Cubra o rosto e o pescoço, as picadas nessa região são particularmente dolorosas.

Não corra o risco de ser picado. Em caso de dúvida, o melhor a fazer é ligar para Truly Nolen. O nosso trabalho é perceber que tipo de vespa poderá ter na sua casa e qual a melhor forma de a eliminar a 100% e em segurança.

Saiba mais sobre desinfestação de vespas.

Voltar