Blog

Teia de aranha no exterior

Se for como a maioria das pessoas, mesmo que não tenha um especial medo de aranhas, provavelmente prefere evitar o contacto com as mesmas. Infelizmente, a verdade é que muitas vezes estas gostam de se instalar na sua casa, mesmo contra a sua vontade.

Curiosidades sobre a aranhas

Apesar dos seus oito olhos, oito pernas e corpos peludos, as aranhas têm muitas qualidades bastante mais cativantes que o seu aspeto. Sabia que alguns aracnídeos possuem habilidades incríveis que os tornam caçadores de sucesso? Por exemplo, existe uma espécie que consegue mudar de cor de forma a misturar-se com ambiente enquanto espera pela presa. Há também muitas aranhas que se alimentam apenas do interior das suas presas, transformando essa fonte de alimento num líquido, através de certas enzimas digestivas.

Para além disto, são autênticas artistas com as suas teias! Por exemplo, muitas aranhas comem as suas próprias teias de forma a reutilizar esse material para construir novas teias no futuro.

Sabia também que as aranhas fêmeas costumam ser bem maiores? Na verdade, algumas até comem os machos que tentam cortejá-las!

O estilo de vida da aranha

Na verdade, existem imensas espécies de aranhas, o que dificulta a identificação dos comportamentos típicos destas criaturas. No entanto, as aranhas mais comuns, que a maioria das pessoas encontra nas suas casas e jardins, tendem a ser pequenas e comem formigas, pequenos insetos voadores e outras pequenas presas. Porém fica já a saber que algumas aranhas têm um apetite grande o suficiente para caçar centopeias e lagartos!

É também sabido que aranhas diferentes preferem condições de vida distintas. Por exemplo, alguns desses aracnídeos gostam de viver em áreas quentes, como caves, sótãos ou saídas de ar. Enquanto outros optam por ambientes húmidos, como porões e armários em lavatórios. Mas na maioria das vezes, as aranhas tendem a preferir áreas isoladas, longe de olhares humanos.

Como prevenir uma infestação de aranhas?

Na Truly Nolen, acreditamos que o segredo do sucesso no que toca a pragas está na prevenção. Por exemplo, tente sempre manter o seu prédio ou moradia livre de quaisquer materiais que possam atrair aranhas para sua propriedade. Isto envolve aparar arbustos e realocar caixotes do lixo. Além disto, é melhor minimizar o número de itens no chão para que as aranhas não os usem como esconderijos. Finalmente, certifique-se de inspecionar as suas paredes externas e entradas e preencher todas as fendas que vir.

Tratamento

No entanto, a Truly Nolen sabe que mesmo as melhores estratégias de manutenção nem sempre conseguem impedir que as aranhas se instalem na sua residência. Assim sendo, quando perceber que está perante uma infestação de aranhas, ligue imediatamente para nós ou vá ao nosso site e compre o nosso serviço de desinfestação para aracnídeos!

Saiba mais sobre aranhas.

Voltar