Blog

Infestação baratas na wc de uma casa

Estão na lista negra das pragas mais comuns em Portugal e são uma verdadeira dor de cabeça. Esta é uma praga normalmente associada a casas com pouca higiene e condições. No entanto, mesmo que mantenha a sua casa ou local de trabalho higienizado e arrumado, pode continuar a atrair baratas involuntariamente.

Leia com atenção estas 3 dicas para evitar este verdadeiro pesadelo: 💡

1 – Tape e armazene corretamente os alimentos dos seus animais de estimação.

As baratas são extremamente adaptáveis ​​e têm uma alimentação muito variada. Vasculham quase tudo o que encontram, incluindo restos de comida dos seus animais. Se deixar a comida do seu cão ou gato visível, o cheiro pode atrair baratas, que conseguem entrar através de ralos, rachas nas paredes e até pelo ar condicionado. Se limpar as tigelas de comida do seu animal frequentemente e armazenar os sacos de alimento diariamente, consegue diminuir as hipóteses destas aparecerem.

2 – Não deixe as suas torneiras a pingar.

Embora as baratas consigam sobreviver às mais diversas condições, estas necessitam de água para viver. A humidade causada por torneiras a pingar atrai os insetos, que conseguem aproveitar qualquer espaço por mais pequeno que seja para entrar. Os mais comuns são as máquinas de lavar roupa ou loiça, os lavatórios da cozinha e casa de banho e frigoríficos.  É por este motivo que é muito importante evitar qualquer tubo ou torneira em mau estado, incentivando-as a procurar outro local para se aventurarem.

3 – Deixar portas e janelas sempre bem fechadas e vedadas.

As baratas usam as antenas para encontrar comida e conseguem seguir um cheiro bastante distante para alcançá-la. Para além de digerirem uma grande variedade de alimentos, gostam especialmente de gordura e açúcar. Isto significa que o seu lixo pode atraí-las através de janelas danificadas ou pequenos espaços. É, por este motivo, importante que inspecione muito bem as suas janelas e portas, de forma a evitar pragas como esta. A Truly Nolen consegue ajudá-lo a proteger a sua casa ou local de trabalho, vedando todos os locais propícios à entrada de insetos.

Tem problemas com baratas em sua casa? Compre o nosso serviço de desinfestação de baratas.

Voltar