Blog

4 MITOS SOBRE BARATAS

Baratas

 

Descubra os quatro mitos mais comuns sobre baratas:

 

  1. As baratas não mordem

Muitas vezes quando estamos perante uma infestação de baratas ouvimos a frase: “pelo menos não mordem”. Embora seja verdade que as baratas não sugam sangue como os percevejos, estas efetivamente picam. As baratas mordem o corpo humano tal como fariam com qualquer outro ser na natureza, sendo que a maioria das picadas ocorre durante a noite, quando as pessoas estão a dormir.

 

  1. As baratas não transportam tantas doenças como os ratos

É verdade que os roedores são responsáveis ​​por algumas das epidemias mais mortais da história, tal como a peste negra. No entanto, as baratas espalham germes do esgoto e do lixo por onde passam. Estas podem transmitir diversos vírus, bem como a bactéria que causa o envenenamento por salmonela, infeções por estafilococos e infeções na garganta. Para além disto, as partículas transportadas pelo ar de exoesqueletos de baratas contribuem para alergias e ataques de asma.

 

  1. As baratas vivem apenas em casas sujas

Algumas pessoas têm vergonha de procurar ajuda para um problema de baratas, por acreditarem que a culpa é da sua falta de cuidado com a casa. Acham sempre que podiam ter limpo mais ou melhor e que desta forma as baratas nunca apareceriam. Mas, a verdade é que as baratas não se importam se a casa está limpa ou suja, desde que haja alimento disponível. Estas não são de todo exigentes e contentam-se com qualquer coisa.

 

  1. As baratas não deixam fezes

As baratas possuem uma adaptação incrível que lhes permite reciclar os resíduos nitrogenados e eliminar a necessidade de urinar. Mas, mesmo que não urinem, estas excretam resíduos sólidos como qualquer membro do reino animal. Tal como os pássaros, as baratas têm um papo e uma moela para receber o alimento depois de comer. Depois dos intestinos da barata absorverem os nutrientes, os resíduos que se assemelham a borra de café viajam pelo cólon e reto e, em seguida, deixam o corpo pelo minúsculo ânus. Por isso sim, as baratas deixam fezes.

 

A verdade é que por mais fascinantes que sejam, nunca queremos baratas a conviver connosco na nossa casa. É por este motivo que a Truly Nolen deve ser sempre a solução! Confie nos nossos técnicos altamente especializados e acabe com as pragas de vez.

 

Ligue-nos ainda hoje para o 800 20 20 50.

Posts relacionados

Controlo de pragas
Desinfestação
truly nolen

Preço de um serviço de desinfestação

Controlo de pragas
Desinfestação
Ratos
truly nolen

Esperança média de vida dos ratos