Blog

Os ratos são perigosos, conheça os motivos

Ver um rato a passar do quarto para a sala pode ser uma experiência muito assustadora. São poucas as pessoas que olham para os roedores sem medo e preocupação. Mas mesmo que não fique desconfortável perto de ratos, é importante perceber que eles não pertencem à sua casa e que são uma praga perigosa. Continue a ler e descubra 4 razões pelas quais os roedores devem ficar longe de si e da sua família.

 

  1. Os ratos mordem

É preciso mais algum motivo para os querer ver fora de sua casa para sempre? Embora os ratos não procurem o humano para atacar, quando se sentem encurralados ou atacados podem ser bastante agressivos, na tentativa de se defenderem ou às suas crias. As feridas causadas por uma mordidela de um roedor, para além da dor, podem causar infeções graves se não forem devidamente tratadas.

 

  1. Os ratos transmitem doenças

Certamente já ouviu falar da Peste Negra. Esta doença foi iniciada por ratos, tendo causado a morte de mais de metade da população europeia na altura. Hoje em dia os ratos continuam a ser veículos de transporte de várias doenças e bactérias perigosas, tão diversas que provavelmente prefere ficar na ignorância. Por este motivo, a sua casa fica mais protegida com eles bem longe.

 

  1. Os ratos sujam tudo

Um dos primeiros sinais de que pode estar na presença de uma praga de ratos é o excremento. Pequenos excrementos espalhados pela casa é um sinal claro de que tem novos companheiros de casa, e bastante peludos! As suas fezes são também perigosas e transmitem diversas doenças infeciosas. Para além disto, uma casa suja atrai outras pragas, como baratas por exemplo.

 

  1. Os ratos danificam a sua casa

Tal como os cães, os ratos também adoram roer tudo. A diferença é que os ratos não roem apenas os seus chinelos ou a sua camisola favorita. Os roedores andam normalmente nas paredes e debaixo do soalho de sua casa, tendo acesso a material muito mais perigoso. Podem até estragar estruturas de madeira e ainda roer partes elétricas, podendo mesmo provocar incêndios.

 

É por todos estes motivos que a Truly Nolen existe e o ajuda a manter-se seguro em sua casa. Quer ache ou não piada a ratos, os seus hábitos e a sua capacidade de espalhar doenças potencialmente fatais são essenciais de perceber. Fale connosco, deixe-nos resolver o problema de forma profissional.

 

 

Tem problemas com ratos em casa? Fale com a Truly Nolen, nós resolvemos!

Posts relacionados

Controlo de pragas
Desinfestação
Vespas
truly nolen

O perigo da vespa asiática

Baratas
Controlo de pragas
Desinfestação
Formigas
Mosquitos
Vespas
truly nolen

10 Curiosidades sobre insetos