Blog

A IMPORTÂNCIA DO CONTROLO DE PRAGAS O ANO INTEIRO

Rato

Um erro muito comum quando falamos de pragas, como roedores, é que a maioria acredita que a primavera ou o outono são as únicas alturas do ano em que estas constituem uma ameaça às residências. Isto não é verdade, muitas espécies de pragas constituem uma ameaça o ano inteiro. Existe sim uma mudança no comportamento de uma estação para a outra, mas isto não significa que as medidas de proteção sejam menos necessárias. É importante que exista controlo de pragas durante as quatro estações do ano, de forma a que a segurança esteja sempre assegurada.

Independentemente da altura do ano, as pragas procuram incansavelmente um abrigo para dormir e comer e, a sua casa é muitas vezes o teto perfeito. O grande objetivo da proteção sazonal é tornar a sua residência menos atraente e penetrável. Para além de identificar e corrigir todos os possíveis pontos de entrada, é necessário que se ajuste as técnicas de controlo de pragas à praga em questão. Cada espécie age e pensa de forma diferente, pelo que é imprescindível um profissional com um profundo conhecimento na área. É necessário que se compreenda o clima e as pragas de determinadas regiões, de forma a que se possa introduzir medidas específicas. A abordagem das quatro estações do ano exige que cada estação tenha uma tática de controlo de pragas diferente.

Embora seja verdade que as pragas são naturalmente mais ativas no verão, estas não desaparecem nos meses mais frios, apenas se abrigam e protegem mais. Proteger as residências é essencial na Primavera, Verão, Outono e Inverno.

Fale com a Truly Nolen, perceba qual a melhor opção para a sua propriedade e marque uma avaliação. 🙂

 

Tem problemas com ratos em casa? Compre o nosso serviço de desinfestação aqui.

Posts relacionados

Controlo de pragas
Ratos

4 MOTIVOS PELOS QUAIS OS RATOS SÃO PERIGOSOS

Pragas

COMO PROTEGER A SUA CASA DE PRAGAS NA PRIMAVERA