Blog

PREPARE-SE PARA O NATAL SEM PRAGAS POR PERTO

 

Sabia que o Natal é uma altura bastante propícia ao aparecimento de pragas em sua casa?

Com a época festiva a chegar e o Natal mesmo à porta, começa a saga das decorações de natal. E quem não adora uma imponente árvore ao canto da sala? É verdade, são poucos aqueles que não gostam do Natal, no entanto, a Truly Nolen deixa-lhe algumas dicas para que possa viver esta quadra festiva em tranquilidade e longe de pragas indesejáveis.

A verdade é que muitas das decorações de natal são guardadas de ano para ano dentro de caixas no sótão ou em arrecadações, ficando escondidas e sem uso durante um ano inteiro. Estas tornam-se assim num abrigo tentador para pragas como insetos ou roedores, que conseguem usá-las como proteção durante todo o ano.

Desta forma, é importante que estas caixas sejam desembaladas ao ar livre e devidamente limpas e inspecionadas, tomando especial atenção a fezes ou decorações roídas.

Uma dica muito útil é guardar as suas decorações em caixas de plástico rijas com tampas herméticas, ao invés das comuns caixas de papelão. Uma caixa bem selada consegue manter pragas afastadas e as decorações de Natal impecáveis por mais tempo.

No que diz respeito a árvores de Natal verdadeiras e recém cortadas, estas são cada vez mais comuns em Portugal, havendo até quem dispense as artificiais.  Este é um hábito que inevitavelmente acaba por trazer pragas para sua casa. Sempre que trazemos plantas naturais para as nossas residências corremos o risco normal de que estas venham acompanhadas de pragas, como aranhas, roedores ou formigas por exemplo. Muitas destas pragas têm os seus ninhos em árvores e, por este motivo, é essencial que estas sejam inspecionadas e limpas antes de entrarem em casa.  A Truly Nolen aconselha-o a agitá-las sempre ao ar livre e de seguida a limpá-las de forma correta, para que as pragas que possam estar escondidas no interior não se espalhem pela casa.

Por último, mas não menos importante, a aconchegante lareira. Armazene sempre a lenha num local longe de sua casa e inspecione-a muito bem antes de a trazer para casa.

Siga os conselhos da Truly Nolen e disfrute do seu Natal longe de pragas indesejadas.

Ligue-nos ainda hoje para o 808 20 20 30!

Posts relacionados

Controlo de pragas
Desinfestação
Percevejos
truly nolen

O QUE ACONTECE AOS PERCEVEJOS NO INVERNO?

Controlo de pragas
Desinfestação
truly nolen

O TEMPO FRIO REDUZ O APARECIMENTO DE PRAGAS?

-->