Truly Nolen Portugal ÁREA CLIENTE | ORÇAMENTO | ONDE ESTAMOS Truly Nolen Portugal
Telefone 217 585 090  
Versão Portuguesa English Version
Ácaros
Roedores
Baratas
Aves
Moscas
Térmitas
Formigas
Caruncho
Processionária do Pinheiro
Mosquito/Melga
Percevejos - Bed Bug
Traças
Pulgas
Vespas
Peixinho Prata
   
Mosquito
Mosquito/ Melga
Os mosquitos são insetos dípteros, pertencentes à família Culicidae. São vulgarmente conhecidos como “melgas” e podem ser encontrados em toda parte, em especial nos países quentes ou temperados.
A água é um fator essencial para o seu desenvolvimento, sendo que se podem desenvolver em qualquer porção de água, quer seja salobra, doce, limpa ou poluída. Também crescem em buracos, em árvores, em plantas, ou em quaisquer utensílios capazes de acumular água.

Hoje em dia, existem mais de 3.000 espécies de mosquitos, descritos em intensos estudos e pesquisas que visam conhecer melhor a sua biologia e encontrar os melhores meios para os combater.

O incómodo e o desconforto não são os únicos inconvenientes causados pela presença e atividades dos mosquitos, fora e dentro das residências. Existe um problema muito mais sério. Os mosquitos têm o papel de vetores transmissores de inúmeras doenças: filarioses, malária, dengue, febre amarela, leishmaniose e encefalites.

A capacidade de proliferação e a facilidade de dispersão dos mosquitos, são características essenciais e fundamentais para a ocorrência de epidemias destas doenças. Portanto, para conter ou evitar esta situação deve-se investir nas investigações e pesquisas básicas e implantar programas específicos de combate e erradicação das espécies transmissoras.

PRINCIPAIS ESPÉCIES DE IMPORTÂNCIA SANITÁRIA:
Anolfelinos- transmissores da malária humana.
Culicineos- maior subfamília, com 34 géneros e cerca de 3.000 espécies.
Entre estes géneros encontramos os Aedes e os Culex.

Do género Aedes, as espécies aegypti, albopictus e scapularis são responsáveis pela transmissão de dengue, febre amarela urbana, encefalites e encefalite japonesa.

O Aedes aegypti é considerado o vetor clássico do dengue e febre amarela urbana devido à sua elevada endofilia, antropofilia e suscetibilidade ao vírus da febre amarela.

Dentre as espécies do género Culex, a espécie quinquefasciatus é a mais importante no meio urbano. É conhecida vulgarmente como 'mosquito doméstico tropical' e ocorre em abundância nos aglomerados humanos. É o principal transmissor da filariose bancroftiana (elefantíase) e de vírus causadores de encefalites.

Contacte-nos ainda hoje para obter um plano de controlo de pragas.
^ topo
 
Facebook Twitter Youtube Linkedin Google+ Pinterest
O Carro-rato   HACCP
 
>  Porquê Escolher Truly Nolen

>  Protololo três zonas

>  O Carro-rato
 
>  OPORTUNIDADES DE CARREIRA

>  PROTEÇÃO SAZONAL

>  Truly Nolen NO MUNDO
 
   
Copyright © 2016 Truly Nolen Portugal   |   Desenvolvido por Helcadesign Mapa do Site   |   Política de Privacidade   |   Email: geral@trulynolen.com.pt